Seguidores

24/08/2013

Voltei! + Dicas de Make: sombra


Olá pessoal :)

Voltei, fui ver agora e faz 15 dias que não posto nada, desculpa, sério. Descuidei e acabei nem percebendo, mas agora voltei e espero não deixar de postar tão cedo :)

No stardoll eu gosto muito de mexer com maquiagem e eu acho que consigo fazer makes bonitas. Pensando nisso, decidi fazer um quadro chamado Dicas de Make, onde eu vou apontar alguns erros comuns, mostrar a maneira certa de maquiar e eventualmente haverá tutoriais. É mais como uma série de matérias extras que no fim formam uma só, e por isso vou postar as dicas duas vezes por semana até acabar. Essa semana falamos sobre sombra, e se você quiser aprender um pouco mais clique em Leia Mais.



Erro #1: sombra até a sobrancelha
Não é errado, mas depende do caso. Se você usar a mesma cor até a sobrancelha, é errado, mas se você dividir corretamente está certo.

me apaixonei pela segunda make, socorro <3 Vou usar essa mesma pra todos os exemplos, prestem atenção.

Reparem na diferença: normalmente quem erra nisso, usa apenas uma cor; quem acerta geralmente usa várias cores e usa uma bem clarinha no côncavo, abaixo da sobrancelha, apenas para iluminar. Prefira sombras nude ou marrons; não use branco, pois fica muito claro, e nem tons mais escuros que a pele da sua doll.

Erro #2: sombra escura na parte inferior dos olhos


Cor escura/colorida demais na parte inferior dos olhos = erro. Nessa área, as cores escuras dão impressão de um olho menor, por isso prefira usar cores claras para iluminar e aumentá-los. Eu sempre uso branco no cantinho e depois organizo as cores que escolhi para a make, terminando no preto. Dá a impressão de olhos maiores.

Erro #3: "make não chega até o fim"


Coloquei o sub-título entre aspas porque não sabia realmente como nomear esse erro, rs. Percebam que no exemplo "errado", a make não "termina" o olho, ela para antes. Prefira fazer um "delineado" com a sombra, indo até depois do olho e completando.

Por hoje é só amores, essa semana tem mais.

Fiquem com uma música que eu adoro. ♥


6 comentários:

  1. Muito boa dica vou ver se minha doll está certa bju amo esse blog

    ResponderExcluir
  2. qual é marca dessas sombras que você usou responde por favor :) bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore :) Todas as dos exemplos "errados" são Dot; já no exemplo "certo" usei Luxe, Transform e Dot (porém a Dot que usei não se encontra mais no plaza). Beijo ♥

      Excluir
  3. Nossa!Amei...
    Adorei as dicas!
    Pode me add:ElleSzmanda.
    Ah!Poderia dá uma olhadinha no meu blog?
    http://princesadesecantadapd.blogspot.com.br/
    bjs!

    ResponderExcluir

Não insulte nem fale mal da equipe do blog, não publique spam, não use vocabulário impróprio e nada que possa ser contra as regras.
Atenciosamente, donas do STG:

Bianca│VaioletVioleta
Katherine│Katherine890